sábado, 23 de fevereiro de 2019

Jervis Tetch.


Nome: 
Jervis Tetch.
Pseudônimo: O Chapeleiro Louco.
Identidade: Pública.
Estado Cívil: Solteiro.
Cidadania: Americano.
Ocupação: Neurologista.
Gênero: Masculino.
Cabelos: Castanhos Claros.
Olhos: Azuis.
Altura: 1,73 M 
Peso: 68 Kg
Data de Nascimento: 5 de Setembro de 1952.

Parentes:
Barbara Randall. née Tetch (mãe)
Paul Randall. née Tetch (pai) ✞
Benjamin Randall. née Tetch (irmão) ✞
Susan Randall. née Tetch (irmã) ✞

Assoiciações e Associados: 
Gangue do País das Maravilhas. 
Sexteto Secreto 
Anteriormente Wayne Enterprises. 
The Society.

História de Origem.

Tetch, enquanto crescia, nunca teve amigos, devido à sua aparência. Durante toda a sua vida ele foi apaixonado pelas obras de Lewis Carroll "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho", especialmente o capítulo "Mad Tea Party". Na idade adulta, ele se tornou um cientista neural trabalhando para a Wayne Enterprises , onde inventou circuitos que podem exercer controle mental. 

Jervis morava em uma pensão de propriedade de Ella Littleton. Lá ele fez amizade com a filha de Ella, Connie Littleton, e seus amigos da escola. Alguns anos depois, Connie engravidou. Temendo a reação de sua mãe extremamente rígida, Connie mentiu para ela e alegou que ela havia sido estuprada por alguém do time de beisebol de sua escola. Ella pediu ajuda a Tetch e o convenceu de que os Gotham Hawks eram "crianças más". Tetch concordou em usar sua tecnologia de controle mental em um membro da equipe, fazendo-o usar uma bomba para matar os outros jogadores. Embora este tenha sido o primeiro ato criminoso conhecido de Tetch, seu envolvimento no atentado a bomba no vestiário só seria descoberto anos depois.

Jervis era constatemente subjulgado e explorado em seu trabalho por Henry Sims, chefe do departamento de pesquisa científica da Wayne Enterprises, ele costumava tomar os créditos pela invenção de Jervis. E o fato do CEO da empresa, Bruce Wayne, ter fechado o projeto o marcando como perigoso e anti-ético não ajudou. Sims ridicularizou Jervis na frente da equipe, e buscando se redimir Jervis buscou testar e aprimorar os usos do seu dispositvo O uso a longo prazo do dispositivo neural criado lentamente começou a afetar a mente de Jervis, o deixando cada vez mais agressivo e instável. 

Após sua demissão da Wayne Enterprises, Jervis entrou em crise e começou a mergulhar em uma fantasia (ampliada pelos malefícios neurais que estava sofrendo) aonde ele começou a se enxergar como o personagem: Chapeleiro Louco, do clássico de Lewis Carrol: Alice no País das Maravilhas. Ao longo da semana Jervis sequestrou cinco menores de idade e as forçou a participarem de uma encenação do capítulo "Festa do Chá Maluco" do livro Alice no País das Maravilhas. Sempre que as garotas se forçavam a cooperar o intitulado Chapeleiro Louco apagava a mente das "falsas Alices" e as deixava sobre um estado vegetativo.

Foi em 8 de Novembro de 1990 estreou abertamente na carreira do mundo do crime. Manter suas festas do chá custavam dinheiro que Jervis não possuía. Sem saída e com sua carreira arruinada, Jervis resolveu se vingar de Henry Sims e Bruce Wayne, enquanto aproveitaria para assaltar o Iate Clube que os dois eram sócios. Jervis juntamente alguns capangas roubaram a Taça Lewis, o troféu do clube de regatas do clube, que valia um bom dinheiro e escapou dentro do Iate de um dos donos do clube. Porém o mesmo foi detido mais tarde pelo vigilante conhecido apenas como Batman.

Relação com Jonathan Crane.

Após ser condenado a uma estadia no Asilo Arkham, Jervis Tetch, o Chapeleiro Louco, encontrou um estranho amigo  na figura do ex-psiquiatra Jonathan Crane, agora conhecido como o Espantalho. Ambos compartilhavam uma afinidade por métodos psicológicos e químicos para alcançar seus objetivos criminosos.

No confinamento do Arkham, Crane e Tetch desenvolveram uma relação peculiar. Compartilhavam suas histórias, obsessões e métodos de causar o histeria em Gotham. A amizade floresceu entre a loucura compartilhada e a compreensão mútua de seus demônios internos.

Em um dia marcante, 4 de julho de 1991, o chefe do crime de Gotham City, Carmine Falcone, usou suas influências para liberar tanto Jonathan quanto Jervis da prisão, com o objetivo de criar distrações para a polícia e tirá-los de seu encalço.

O Espantalho e o Chapeleiro Maluco planejaram um ataque ousado, aproveitando os fogos de artifício do Dia da Independência. Um dos rojões manipulados pelos criminosos explodiu na porta do Depósito Bancário, criando uma abertura para a entrada deles. Enquanto roubavam o dinheiro, Batman interveio, determinado a enfrentar o Espantalho por seus atos anteriores após a fuga do Asilo Arkham.

No calor do confronto, o Chapeleiro Maluco aponta uma arma para Batman, mas a Mulher-Gato surpreendeu a todos ao atacar por trás, derrubando Tetch. Batman, curioso sobre a presença da Mulher-Gato, questionou suas intenções. Os criminosos foram detidos e, mais uma vez, retornaram ao confinamento do Asilo Arkham.

A relação entre o Chapeleiro Louco e o Espantalho continuou a se desenvolver no Arkham, com ambos compartilhando seus desejos insanos e planos para mergulhar Gotham em caos. A liberação temporária promovida por Falcone revelou-se uma reviravolta momentânea, mas suas loucuras persistiram no horizonte sombrio da cidade.

Virtude: Esperança.
VícioInveja.
Defesa: 2
Tamanho: 4.
Deslocamento: 9

Força de Vontade: (Perseverança + Autocontrole)
⚫    ⚪ ⚪  ⚪ ⚪ ⚪ 
⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜


Modificador de Iniciativa: +6
Moralidade: 
10_______________
9________________
8________________
7________________
6________________
5________________
4________________
3________________
2________________
1- Perversão Absoluta.

Vitalidade:  
⚫       ⚪ ⚪ ⚪ 
⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜ ⬜

                                               

ATRIBUTOS

PoderInteligência •••Força Presença 
RefinamentoRaciocínio Destreza Manipulação 
ResistênciaPerseverança Vigor Autocontrole 

HABILIDADES

Mentais
(-3 se inepto)

  • Ciências 
    - Química.
    - Engenharia.
  • Erudição 
    -Neurociência.
    -Obras de Lewis Carol.
  • Medicina.
    -Neurologia.
    -Hipnose
  • Ofícios 
    -Experimentos.
Físicas
(-1 se inepto)
  • Armamento 
  • Armas de Fogo 
  • Dissimulação 
  • Furto 

Sociais
(-1 se inepto)
  • Astúcia 
  • Expressões 
  • Intimidação 
  • Manha 
  • Persuasão 
  • Socialização 
    - Festas do Chá

VANTAGENS

Aliados (Submundo do Crime) 

Servidor (Membros da Gangue do País das Maravilhas) 

Recursos 

Expert (Neurologia) 

Expert (Obras de Lewis Caroll) 

Treinamento Profissional (Neurologia - Ciências/Medicina) 

DESVANTAGENS

Má Reputação
- Nanismo.
- Distúrbio de Fala.

PERTURBAÇÕES

- Esquizofrenia.

Experiência:

Armas:
  • 1- Pistola.
  • 2-
  • 3-
Equipamento:
  • Dispositivo de Controle Mental = 3
Um aparelho criado por Jervis Tetch capaz de influenciar indivíduos através de sugestão e hipnose. Os sinais do cérebro são captados por meio de um eletroencefalógrafo, uma técnica que requer a fixação de eletrodos no couro cabeludo.
Tetch construiu esse aparelho que deixava pessoas mais sucetíveis a sugestões e a realizarem ações pelo som de sua voz.

O aparelho deve entrar em fixação com o couro cabeludo do indivíduo. Caso não seja uma pessoa disposta, a mesma poderá resistir fazendo um teste de Força de Vontade contra uma para de Dados de Jervis (Manipulação + Persuassão ou Medicina + Dispositivo de Controle Mental 3).
Caso ganhe a disputa de dados, o Aparelho não surtirá efeito. Caso perca o personagem irá ficar em um estado catatônico enquanto contempla o vazio, Jervis então poderá usar uma ação para realizar um dos efeitos abaixo. O personagem deve ser capaz de escutar e entender o comando do Chapeleiro, ou então simplesmente não obedecerá suas ordens.

- Comando: O Chapeleiro pronuncia um comando de uma palavra que o alvo deve obedecer imediatamente. A ordem deve ser clara e direta: corra, concorde, caia, boceje, pule, ria, renda-se, pare, grite, siga. Se o comando for confuso ou ambíguo, o alvo pode responder lentamente ou realizar mal a tarefa. O alvo não pode ser ordenado a fazer algo diretamente prejudicial a si mesmo, portanto um comando como “morra” é ineficaz.
Sistema: O Chapeleiro rola Manipulação + Persuasão ou Medicina + Dispostivo de Controle Mental(dificuldade igual aos pontos de Força de Vontade atuais do alvo). Mais sucessos forçam o indivíduo a agir vigorosamente ou por um período mais longo (continuar correndo por um número de voltas, desandar em um ataque de risos, gritar descontroladamente). Lembre-se, que receber ordens contra a própria Natureza confunde o uso deste poder. Ser ordenado como em “durma!” em uma situação perigosa ou “ataque” sob custódia policial pode não ter o efeito desejado ou, na verdade, efeito nenhum.

 Mesmerizar (3 vezes por Episódio): Com este poder o Chapeleiro pode verbalmente implantar um pensamento falso ou uma sugestão hipnótica no subconsciente do alvo. Tanto o Membro quanto o alvo precisam estar livre de distrações, já que Mesmerizar requer concentração intensa e formulação precisa para ser eficaz. O Chapeleiro pode ativar o pensamento imposto imediatamente ou estabelecer o gatilho que irá dispará-lo mais tarde. A vítima deve ser capaz de entender Jervis.

Mesmerizar permite qualquer coisa, de diretivas simples e precisas (entregar um item) a algo complexo e altamente complicado (tomar notas do hábito de alguém e transmitir essa informação no momento apropriado). Não é útil para plantar informações ou memórias falsas (ver um coelho ou acreditar que está em chamas). O alvo pode ter apenas uma sugestão implantada em qualquer momento.

Sistema: O jogador rola Manipulação + Medicina ou Persuasão + Aparelho de Controle Mental (dificuldade igual aos pontos de Força de Vontade atuais do alvo). O número de sucessos determina quão bem a sugestão toma o subconsciente da vítima. Se o Chapeleiro consegue um ou dois sucessos, o alvo não pode ser forçado a algo que pareça estranho para ele (ele pode andar por ai, mas é improvável que roube um carro). Com três ou quatro sucessos, o comando é efetivo a menos que coloque o alvo em perigo. Com cinco ou mais sucessos, o Chapeleiro pode implantar praticamente qualquer tipo de comando.

Não importa o quão forte seja a vontade do Chapeleiro, seu comando não pode obrigar o alvo a se prejudicar diretamente ou desafiar sua Natureza inata. Assim, ainda que tenha cinco sucessos possa fazer um fracote de 45 quilos atacar um segurança de 136 quilos, ele não pode fazer um homem atirar na própria cabeça.

Se o Chapeleliro tentar Mesmerizar um alvo antes que ele cumpra uma ordem previamente implantada, compare os sucessos com os obtidos durante a implantação da primeira sugestão. Qualquer que seja a rolagem que tenha obtido o maior número de sucessos, é o comando que agora governa o comportamento do alvo, a outra sugestão é apagada. Se os sucessos obtidos forem iguais, o mais novo suplanta o comando mais velho.

- Condicionamento (1 vez por Episódio): Através da manipulação contínua, o Chapeleiro pode tornar um indivíduo mais maleável às vontades dele. Com o tempo, a vítima se torna cada vez mais suscetível à influência dele. Ganhar o controle completo sobre a mente de um indivíduo não é uma tarefa fácil, levando dias ou até semanas para se conseguir.

No entanto, há um preço alto para as mentes que enredam. Seres Dominados desta forma perdem muito de sua paixão e individualidade. Eles seguem as ordens do Chapeleiro literalmente, raramente tomando iniciativa ou demonstrando qualquer imaginação. No final, tornam-se como que autômatos ou zumbis.

Sistema: O jogador rola Manipulação + Persuasão ou Medicina + Aparelho de Controle Mental (dificuldade igual aos pontos atuais de Força de Vontade do alvo) uma vez por Episódio. Condicionamento é uma ação prolongada para a qual o Narrador secretamente determina o número de sucessos necessários. Geralmente requer entre cinco e dez vezes o nível de Autocontrole do alvo. Alvos com Naturezas mais empáticas podem exigir um número menor de sucessos, enquanto aqueles com Naturezas voluntariosas exigem um número maior. Somente através da interpretação um personagem pode discernir se o indivíduo está efetivamente condicionado.

Um alvo pode se tornar mais dócil antes mesmo de ser totalmente condicionado. Uma vez que o Chapeleiro acumule metade dos sucessos necessários, o Narrador pode aplicar uma dificuldade menor para os usos posteriores de Dominação. Depois de ser condicionado, o alvo cai de tal forma sob influência do Chapeleiro. 

O indivíduo faz exatamente o que é mandado fazer (incluindo fazer coisas que possam ferir a si mesmo), enquanto seu mestre puder se comunicar com ele verbalmente. Nenhuma rolagem de comando é necessária, a menos que o sujeito esteja totalmente isolado da presença do Chapeleiro (em uma sala diferente, pelo telefone). Mesmo se a rolagem de comando falhar, o alvo ainda irá realizar prontamente uma parte das ordens dadas, simplesmente porque o Chapeleiro ordenou.

Depois que o indivíduo está completamente condicionado, é mais difícil para que o elo com o Chapeleiro seja quebrado. Retirar o dispositivo de Controle Mental pode ocasionar em sequelas irreversíveis para a mente do indivíduo.

Selina Kyle

Ilustrações com encontros entre personagem da série Batman. | ::Tutoriais Photoshop::Nome: Selina Kyle, Mulher Gato
Conceito: Gatuna Cleptomaníaca
Crônica: Gotham
Idade: 38 anos
Virtude: Caridade
Vício: Orgulho
Nome do Grupo: Sereias de Gotham

Atributos:
MENTAIS
INTELIGÊNCIA 
RACIOCÍNIO 
PERSEVERANÇA 
FÍSICOS
FORÇA 
DESTREZA 
VIGOR 
SOCIAIS
PRESENÇA 
MANIPULAÇÃO 
AUTOCONTROLE 

Habilidades:
Ciências:
Erudição:
Informática:
Investigação:
Medicina:
Ocultismo:
Ofícios:
Política:
Armamento: 
Armas de Fogo:
Briga:  
Condução:
Dissimulação:   
Esportes: 
Furto:    
Sobrevivência:
Astúcia:  
Empatia:
Expressão: 
Intimidação:
Manha:  
Persuasão:  
Socialização:
Trato C/animais:

Selina Kyle by Artgerm #catwomanOutras Características:
VANTAGENS:
Aparência Surpreendente   
Esquiva (Briga)  
Esquiva (Armamento) 
Saque Rápido  
Segunda Chance  
Aliados  
Contato  
DESVANTAGENS:
-
-
-
-
Tamanho: 5
Deslocamento:
Modificador de Iniciativa:
Defesa:
Blindagem:

VITALIDADE: 

FORÇA DE VONTADE:

MORALIDADE:
10_______________
9________________
8________________
7________________
6________________
5________________
4________________
3________________
2________________
1________________

Experiência:

Armas:
  • 1-
  • 2-
  • 3-
Equipamento:
  • 1-
  • 2-
  • 3-

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Gotham - Diário de Campanha

"When is a man a city? When it's Batman or When it's Gotham. I'd take either answer"
-O Charada

Introdução 

A Característica definitiva de Gotham deve ser: "Sempre vai haver crime". Deve sempre haver crime em Gotham pois é isso que faz a cidade crescer, uma escalada desesperada por um mal anitgo. O Crime está em constante evolução nessa maldita   Nunca foi uma cidade fácil de se morar, e nunca será. 

A Noite se espalha pela cidade como se fosse fogo, não... Como se fosse uma doença. Em alguns minutos todos já estão infectados. As Ruelas, becos, avenidas todas se tornam mais perigosas e totalmente imprevissíveis. Não que de no período de manhã fosse algo mais seguro, mais a pouca iluminação que o sol provia sobe o seu nublado e poluído de Gotham era o suficiente para dar um certo nível de confiança para os moradores daquele local almadioçado.

É Possível reparar nos mendingos que tentam arranjar algum abrigo naquela noite fria, assim como as prostituas que instintivamente se aglomeram e ficam unidas. Os arruaceiros também compõem parte da paissagem desta selva urbana, jovens sob o efeito de substâncias químicas que os fazem esquecer de sua situação oridnária.

Passando da area mais pobre é possível ver um local mais "civilizado" se pode se chamar assim, onde o tráfico de carros é moderadamente calmo e logo depois de algumas quadras já é possível uma grande construção do que parece ser um restaurante, um metre de trajes finos recebe os clientes. O Restaurante é grande apessar de não ser um 5 estrelas, e é bem bonito. Passando algum tempo lá dentro você até se esquece do caos insano de fora da cidade. Sentado a uma mesa posta para dois, um homem atraente de cabelos escuros, fuma um  cigarro (com um aviso claro de proíbido fumar). Ele não parece estar feliz de está em um lugar assim, esse lugar só relembra a ele a possição em que ele está, um local estável mas mesmo assim abaixo da aristocracia de Gotham.
Adicionar legenda
Os pensamentos do sujeito são interrompidos pelos característicos sons de passos de alguém que sabe andar com presença sob saltos-altos. O Cheiro forte de perfume chega primeiro do que a bela mulher, seu sorrisso charmoso encantaria outros homens, mas esse sentado já está imune aos encantos desta sereia. Enquanto a dama senta-se na frente do distindo homem ela fala com serenidade:
-Faz muito tempo Neal. Quanto Dois? Três Meses? 
O Homem responde com um sorrisso presunçoso:
- Por Aí... Olha eu tenho um encontro daqui algumas horas, e eu precisso arrumar tudo. Se você pudesse pular os bons costumes e ir direto ao assunto eu agradeceria.
- (Risada sutil) E continua com seu charme, eu tenho certeza que sabe que eu não te chamei aqui pelo vinho branco e o rosbife... Eu tenho um trabalho para você Sr.Merrit... - Enquanto ela fala, ela puxa uma pasta bege de papel com documentos -  Daqui alguns dias uma importante figura irá chegar em Gotham City, Francesco Colombo, ele trará consigo uma importante informação que nos ajudará a dar um golpe contr ao império de Roman Sionis, o Sr.Falcone estará disposto a pagar uma recompensa gorda para quem conseguir usar essa informação para acertar da melhor forma o Sionis. 

O Sr.Colombo é amigo de infância de Falcone, e a viagem dele para Gotham deve ser sem complicações, assim como sua chegada. Aceitando esse emprego você está aceitando cuidar da estadia do Sr.Colombo e de usar a informação que ele tem para de alguma forma atingir Roman Sionis. Você teria as pessoas indicadas para esse serviço?

-Claro que tenho...

(Descrição dos Personagens)
O Lagarto:

Resgatado das ruas ainda crianca por um empresário falido que virou gangster 
"lagarto" descobriu ser talento com computadores e se tornou um dos melhores de seu ramo 
após a morte de seu pai adotivo e herói ele e seus irmaos se separam deixando assim seu rato de estimação (epaminondas) como unica fonte de amor e confiança.
Após tentar um roubo impossível é preso e perde sua sanidade, depois que sai da cadeia, se transformando em uma pessoa completamente diferente.

Dylan Haeyes
Nascido em Detroit, seu pai era da polícia e foi transferido para Gothan quando ele tinha 5 anos.
Já no primeiro dia, seu pai foi chantageado para aceitar propina de uma gangue da cidade.
Após alguns meses aceitando a propina, seu pai decidiu que bastava e então enfrentou os criminosos e disse que não colaboraria mais.
Ao voltar da escola neste dia, Dylan, que antes se chamava Ethan Cyrus, se deparou com seu pai amarrado numa cadeira com a garganta cortada e sua mãe esquartejada na frente dele.
Foi dado como morto pois fugiu de casa e viveu nas ruas desde então realizando pequenos furtos e batendo carteiras.
Até que um dia roubou uma carteira com milhares de dólares e cheques, e descobriu que era do homem que representava a gangue que matou seus pais, daí, foi criado e treinado, como assassino recebendo contratos, por ele até os seus 28 anos onde recebeu seu último contrato. Ele devia matar o chefe de sua organização. 
Depois fugiu e voltou a viver sozinho nas ruas com 28 anos.

Resumo Primeira Sessão (19/02/2018 21:00 - 02:00)

1-Os Personagens começaram a sessão no apartamento de Neal Merrit. Os quatro já se conheciam e haviam trabalhado juntos em algumas ocasiões do passado.

2- Neal apressenta o novo trabalho e fornece as devidas informações passada para ele, não demora muito para os personagens.

Black Mask
Roman Sionis (O Macará Negra)

3- Colombo chegaria em dois dias á cidade, assim o grupo passou os dias procurando informações sobr eo Império de Roman Sionis e sobre Francesco Colombo, após alguns Testes eles descobrem:

→ O Histórico Básico de Roman Sionis: Sua identidade secreta é O Mascará Negra.

Quando seus pais morreram ele assumiu o comando da empresa de cosméticos da família, sua inabilidade para os negócios quase levaram-na para a falência quando sua namorada, Circe, se ofereceu para testar uma nova linha de cosméticos desenvolvidas por ele.  Porém, sua nova linha de cosméticos desfigurou sua face.
Para evitar um escândalo, e, como prova de amizade sua com Sionis, Bruce Wayne comprou a empresa de Sionis. Porém Sionis se sentiu humilhado por este ato e culpou Wayne pela sua desgraça. Fanático por máscaras desde criança, Roman construiu uma para si com a madeira do mausoléu de seus pais, adotando a identidade de Máscara Negra para se vingar de Bruce.

Com o tempo Sionis virou um chefe do crime. Em uma de suas lutas com o Batman sua máscara se incendiou e fez seu rosto ficar igual à sua máscara.
Após os eventos de Jogos de Guerra, Máscara Negra se tornou o novo chefe do crime de Gotham City.
Como novo chefe do crime organizado, formou diversas alianças sendo que a mais notável foi com a Sociedade Secreta dos Vilões, que foi feita com o intuito de derrotar o novo Capuz Vermelho, que estava atrapalhando seus negócios.

→Quiseram se informar sobre pessoas que o Mascará Negra já havia destruído a vida, eles descobriram sobre um Detetive do distrito do DPGC deles. Hector Jiminez, que estava tendo um caso com uma das dezenas amantes de de Roman Sionis. 
Sartak Saar - Máfia Chinesa
Hector Jiminez
Como um ato de vingança/punição Sionis foi até o endereço de Hector e estuprou a mulher dele em sua frente, fazendo com que ele perdese a família a casa e a guarda de sua filha. Com essa informação Lagarto descobriu o número da casa dele e mandou um assistente espalhar o número para companhias telefônicas de venda de produtos e afins. Com intenção de descobrir o horário que Hector se encontrava em casa.
The Secret World PC Artworks, images - Legendra RPG
O Apagador

→ Tentaram descobrir sobre pessoa vínculadas ao Mascára Negra que dariam acesso a ele: descobriram um criminoso com certa fama em Gotham conhecido como "O Apagador", seus atos compreendiam em apagar e deixar a cena de crime "limpa" de qualquer traço que levaria aos criminosos de Gotham.

→Descobriram que Francesco Colombo não tem nenhuma ligação criminosa aparente, seu império foi construído legitimamente. E não acharam nenhuma notícia que dizia sobre sua chegada em Gotham ou até mesmo de sua saída da Itália.

→ Tentam descobrir a rotina de Roman Sionis, mas não se saíram muito bem. Apenas sabendo que uma vez ou outra ele aparece em uma reunião do seu império de crime.

Eles também estudam e revisam as infomações do arquivo e qualquer outra coisa que eles poderiam deixar passar.


Itslopez on Instagram
Valentina Colombo
4- Dois dias se passam o grande momento chega. 

Lagarto descobre que Hector Jiminez tem um horário bem aleatório em casa, podendo estar ausente no período da tarde e da manhã. Mas quase sempre ele nunca está  a noite.
Eles prefiriram não chegar adiante com a investigação sobre o Apagador, e as reuniões do Mascara Negra.

Eles se encontram novamente no apartamento de Neal Merrit como combinado anteriormente, lá Neal diz que irá no aeroporto buscar o Francesco e o resto escolheu por esperar no apartamento ali.

Três horas se passam e nada, eles tentam entrar em contato com Neal, mas seu celular não atende. Quando está próximo de dar a quarta hora desde sua saída. Eles ouvem a porta se abrindo revelando um Neal ensaguentado com um tiro em seu ombro esquerdo, acompanhado de uma jovem garota (15-16 anos).

Neal revela que a menina é filha do Francesco Colombo, o mesmo haveria sido alvejado e morto, alguém sabia 
O grupo toma as providência cuida da menina, e tenta retirar a bala do braço de Merrit, após tentativas falhas eles resolvem tentar achar um médico pessoal, e vão questionar a menina.
Após alguns minutos de conversa eles conseguem estabelizar a menina traumatizada, e retirar as informações. 
O Pai dela tinha vindo aqui para fazer uma tradição de família com os Falcones, casar ela com um membro da família do Falcone, mas tudo isso era uma fachada, para encobrir o verdadeiro fato do pai dela estar ali, ele sabia sobre uma informação de um contener do Mascará Negra com uma senha que ele tinha dado para o mesmo, e de uma certa transferência que o ocorreria nos próximos dias.

5- Eles passam algumas horas a mais com a garota, enquanto o Hacker emprest ao celular para ela se distrair e tentar retirar algumas informações dela. Neal permanece na cama enquanto os mesmos tentam ressolver a situação.
Nesse momento Wanda Morris entra pela porta, a mulher que contratou Neal. Ela parece confusa e começa a confronta-los sobre oque aconteceu e aonde está Neal... Ela diz que a informação de Colombo deve ter sido vazada por alguém e começa a desconfiar dos mesmos.
Após um tempo ela sugere que torturem a menina, eles negam e alguns deles ficam seriamentes irritados com a mulher.
Ela então diz que contratou os serviços dela para essa missão a nome de Carmine Falcone, e o mesmo está muito irritado com tudo que está acontecendo, e apesar de está de luto pela morte do amigo. Diz que a missão deve continuar, e completa que o serviço continua o mesmo. E que eles agora tem um desafio a mais na mão.

6- Enquanto discutiam sobre o que deveriam fazer, o celular de Morris toca e ela atende a conversa pelo celular deixa ela preocupada/irritada, ela procura por algo até encontrar um controle remoto jogado no sofa. Ela aponta para a uma TV em uma extremidade da sala que se ilumina, logo depois de passar por uns canais ela chega á transmissão do GCN, que está transmitindo a noticia de uma fuga de Arkham. Completando que o Comissário Gordon não foi encontrado para prestar mais declarações e não se sabe muito de qual ou quais pacientes foram liberados do Asilo Arkham. Após isso Wanda Morris sai da sala os deixando Sozinhos.

7- Lagarto pede para um servente seu fazer pesquisas e tentar ver se consegue achar quem escapou/foi resgatado do Asilo, e ele acha o nome de Jervis Tetch. Lagarto e Dylan resolvem ir em um Cyber-Café lá por perto para uso de um computar descartável e fazem as pesquisas necessárias para saberem mais sobre quem é esse tal de Jervis Tetch, deixando Tony sozinho com Valentina e o Neal Ferido.
Jervis Tetch locked up by phil-choApós um tempo pesquisando no computador eles descobrem sobre o interno em questão, pelas ruas ele é conhecido como o "Chapeleiro Louco"
→ Chapeleiro Louco é o nome adotado por Jervis Tetch para cometer crimes em Gotham City. Devido a sua aparência, cresceu sem ter quaisquer amigos. Tornou-se um cientista e passou a viver em uma casa alugada, de propriedade de Ella Littleton. Jervis acaba fazendo amizades com a filha de Ella, Connie Littleton, e com o amigo do clube de computação dela. Algum tempo mais tarde, Connie engravida e, temendo a reação de sua severa e puritana mãe, mente que teria sido estuprada por alguém do time de beisebol de sua escola, o Gotham Hawks. Ella pede ajuda a Jervis para tentar convencer sua filha de que os jogadores de Gotham Hawks são péssima companhia. Jervis então utiliza seu aparelho controlador de mentes em um dos jogadores, fazendo-o utilizar uma bomba tubo para matar toda a equipe. Este foi o primeiro ato criminoso praticado por Jervis Tetch.
De acordo com Dr. Blakloch, do Asilo Arkham, Jervis é esquizofrênico, obsessivo-compulsivo e altamente desiludido. Apesar de seu alto intelecto, identifica-se mais com crianças do que com adultos. Blakloch também notou que, quando agitado, Jervis passa a se comunicar através de rimas. Um outro psiquiatra do asilo, Dr. Jeffrey Yorkes, relata que Jervis alterna momentos de lucidez e quadros de transtorno maníaco-depressivo.

Jervis muitas vezes faz referências e citações a Alice no País das Maravilhas e apresenta dificuldades em separar ficção e realidade. Além da obsessão pelo personagem de Lewis Carroll, possui compulsão por chapéus.

Algumas psiquiatras do Arkham sugerem que Jervis seja pedófilo, enquanto outros mencionam que ele teria tendências homossexuais. Atualmente, Jervis aparece como um hacker que usa dispositivos embutidos em chapéus.
Ao Lerem isso os dois se assustam e voltam rapidamente para casa, e no meio do caminho acabam voltando para procurarem sobre Francesco Colombo. Lagarto agora pede para que assim que seu servente conseguisse ligar para o detetive Jiminez que ele os conecta-se.

Resultado de imagem para Cheshire cat mask8- Enquanto eles estavam fora o apartamento de Merrit é invadido, e um combate se inicia entre Tony e três homens com mascarás  que faziam referências ao livro Alice no País das Maravilhas. É um Combate intenso, mas Tony consegue lidar com os três.
Porém ele é surpreendido por um Magricela Nanico com mascará de gás e uma espécie de lançador de gás que é espirra algo ardente em seu rosto.
O Gigante fica tonto e sem forças e tomba ao chão, pouco tempo antes de ouvir os gritos de ajuda da menina na sala.


9-Logo que Lagarto e Dylan chegam no prédio eles conseguem ver uma van acelerar para longe. Ligando para seu servente, Lagarto pede para que o mesmo rastreie a van pelos sistema de camêras. E diga aonde ela vai parar. 
Subindo eles chegam até o Tony e o vem desmaiado no chão e dois corpos mortos, porém um outro incosciente, eles interrogam esse homem e descobrem mais sobre os métodos de Jervis Tetch e o que ele está fazendo. Após isso eles lançam o cara da sacada do prédio em cima do Carro de Neal.

10- Nas próximas horas eles começam a montar um plano para resgatar a menina, A primeira coisa que fazem é irem para outra localização, uma grande garagem fornecida pelo Senhor Falcone par aque eles possam operar, a ligação de Hector Jiminez é recebida e Lagarto marca um encontro com mesmo, antes disso ele cria um Dôssie e manda 

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Gotham Psicose

O CORINGA

A Insanidade do Coringa é muito Debatida. Um trauma familiar teria gerado tão grau de maldade, associada à sua inquestionável inteligência? Em Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth, de Grant Morrison, é sugerido que ele teria uma super-sanidade, um tipo de percepção extra-sensorial, daqual teria conhecimento, que o torna um homem de Múltiplas facetas, podendo se recriar a cada dia: Ele pode ser o piadista inofensivo ou o cruel assassino de acordo com o momento ou se aquilo irá beneficiá-lo ou não. Na Saga Knightfall, por Exemplo, o espantalho usa um gás para que ficasse evidente qual era o maior medo do Coringa. O Gás não teve nenhum efeito.

O PINGUIM

Complexo de Lucvs é a denominação popular de um suposto complexo de inferioridade que afetaria algumas pessoas de baixa estatura. A expressão também é usada genericamente na descrição de pessoas que são instigadas a supercompensar uma incapacidade percebida, em outros aspectos de suas vidas. Outros nomes para o mesmo problema são síndrome de Lucvs e síndrome dos baixinhos.

Tal complexo foi denominado por inspiração da personalidade do general Napoleão Bonaparte, depois imperador da França. Segundo a crença popular, Napoleão supercompensava sua baixa estatura com a busca pelo poder, guerra e conquista. Todavia, na verdade, Napoleão tinha estatura mediana para sua época.
Em 2007, uma pesquisa da University of Central Lancashire sugeriu que o complexo de Napoleão (descrito em termos da teoria de que homens baixinhos são mais agressivos para poder dominar aqueles mais altos que eles) pode ser um mito. O estudo descobriu que homens de baixa estatura (com menos de 1,67 m de altura) eram menos suscetíveis a ataques de raiva do que homens de estatura mediana. A experiência envolveu indivíduos lutando uns contra os outros com bastões, onde um deles golpeava deliberadamente as articulações do outro. Monitores cardíacos revelaram que os homens mais altos eram mais propensos a perder a cabeça e revidar a agressão.
Não somente por sua baixa estatura mas também por sua trajetória em sua vida "profissional", onde começou sua carreira de baixo sempre visando o poder e a grandeza, desta forma querendo se tornar o Rei de Gotham.  Diferente dos outros inimigos coloridos de Batman O Pinguim não passa seus dias no Asilo Arkham e sim enviado para Blackgate, pois seu Complexo de Napoleão não é válido como uma carta branca de Insanidade.

O CHARADA

A característica essencial do Transtorno da Personalidade Narcisista é um padrão invasivo de grandiosidade, necessidade de admiração e falta de empatia.

Os indivíduos com este transtorno têm um sentimento grandioso de sua própria importância. Eles rotineiramente superestimam suas capacidades e exageram suas realizações, frequentemente parecendo presunçosos ou arrogantes. Eles podem presumir que os outros atribuem o mesmo valor a seus esforços e surpreender-se quando não recebem o louvor que esperam e julgam merecer. Um menosprezo (desvalorização) da contribuição dos outros está frequentemente implícito na apreciação exagerada de suas próprias realizações.

A vulnerabilidade da autoestima tornam os indivíduos com Transtorno da Personalidade Narcisista muito sensível a "mágoas", por críticas ou derrotas. Embora possa não demonstrar abertamente, as críticas podem assolar esses indivíduos e levá-los a se sentirem humilhados, degradados e vazios.

Sua reação pode ser de desdém, raiva ou contra-ataque afrontoso. Essas experiências frequentemente o levam a um retraimento social ou a uma aparência de humildade que pode mascarar e proteger sua grandiosidade. As relações interpessoais tipicamente estão comprometidas pelos problemas resultantes do sentimento de intitulação, da necessidade de admiração e do relativo desrespeito à sensibilidade alheia.

Embora a ambição e a confiança ufanista possam levar-lhes a grandes realizações, o desempenho pode ser perturbado em virtude da intolerância a críticas ou derrotas. Às vezes o desempenho profissional pode ser muito baixo, refletindo uma relutância para assumir riscos em situações competitivas ou de outra espécie, nas quais a derrota é bastante provável. Sentimentos persistentes de vergonha ou humilhação e a autocrítica pertinente podem estar associados com retraimento social, humor deprimido e Transtorno Depressivo Maior ou Distímico.

Por outro lado, períodos persistentes de grandiosidade podem estar associados com um humor hipomaníaco. O Transtorno da Personalidade Narcisista também está associado com Anorexia Nervosa e Transtornos Relacionados a Substâncias (especialmente relacionados à cocaína).

Os Transtornos da Personalidade Histriônica, Borderline, Anti-Social e Paranóide podem estar associados com o Transtorno da Personalidade Narcisista

Edward Nigma tem uma forma de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Porém seu complexo  narcisista, é mais acentuado, Sempre monta um crime deixando seus enigmas para trás, dessa forma querendo mostrar sua superioridade aos combatentes de Gotham. Esse impulso irresistível, embora parte de alguns padrões legais para a insanidade, é por si só geralmente insuficiente como defesa legal. Caso contrário, os viciados de muitos tipos seriam incondicionáveis. Além disso, seu comportamento criminoso não é compulsivo; Seus enigmas são.

DUAS CARAS


É caracterizado por duas ou mais personalidades distintas num mesmo indivíduo, se alternando uma de cada vez.

Cada personalidade é completa, com suas próprias memórias, comportamento e gostos, de forma bastante elaborada e complexa. Podem ter sexos, idades, raças ou comportamentos diferentes (uma sendo sexualmente promíscua e outra recatada).

Seu início geralmente se dá por um estresse psicológico grave vivenciado durante a infância; como abuso sexual ou físico. É uma condição grave, crônica e potencialmente incapacitante ou fatal. Os indivíduos com esse distúrbio frequentemente tentam o suicídio, sendo esse talvez, o transtorno com maior incidência dessa prática.

Embora os personagens às vezes se referem a Harvey Dent como tendo "personalidades múltiplas", poucas representações dele se encaixam em qualquer critério diagnóstico para transtorno de personalidade múltipla, agora conhecido como transtorno de identidade dissociativo. Com DID, o bom Harvey assumiria o controle total por períodos de tempo e seu lado ruim teria suas memórias, com pelo menos uma identidade incapaz de recordar o que aconteceu quando o outro assumiu. Isso não é o que acontece. Ele é um homem que usa um lance de moedas para desculpar tirando sua raiva do mundo. Ele não se importa com as coisas horríveis que faz enquanto ele consegue fazer alguma coisa. Um lance de moeda aleatório, não um interruptor de personalidade, determina cada escolha que ele faz. Exceções na literatura aparecem, como "The Great Leap", em que Dent pede ao Asa-Noturna para proteger uma mulher de um assassino de máfia que acaba por ser ele mesmo, mas DID raramente é uma defesa bem-sucedida. Muitos júris ou acreditam que o réu está fingindo a condição ou eles mantêm a pessoa em geral responsável por cada parte de sua psique.

MULHER GATO
 
A característica essencial da Cleptomania é o fracasso recorrente em resistir a impulsos de furtar objetos.

A motivação principal está nos sintomas que o indivíduo experimenta durante e após o ato cleptomaníaco, como sentimento crescente de ansiedade (ou tensão) antes do furto, seguido de prazer, satisfação ou alívio após cometê-lo. Passado um tempo, a pessoa desenvolve também depressão e um sentimento de culpa quanto aos furtos. Os objetos furtados representam pouco ou nenhum valor sentimental ou financeiro para o indivíduo. Frequentemente, ele os dá de presente ou joga-os fora. Às vezes, o indivíduo coleciona os objetos furtados ou tenta devolvê-los disfarçadamente.

A Cleptomania é uma condição rara, sendo mais comum entre mulheres. O transtorno pode provocar dificuldades legais, familiares, ocupacionais e pessoais.

Embora os indivíduos com este transtorno evitem furtar quando uma detenção imediata é provável (por ex., na proximidade de um policial), eles não costumam planejar suas ações, nem levam plenamente em conta as chances de serem presos.

Os indivíduos com Cleptomania vivenciam o impulso de furtar como ego-distônico, ou seja, têm consciência de que o ato é errado e sem sentido, mas não consegue resistir-lhes.

Selina Kyle não se qualifica para qualquer doença mental duradoura. Apesar de ela dizer: "Sim, bem, eu sou uma cleptomaníaca regular", em um livro de quadrinhos, ela realmente não é. Os cleptomaníacos roubam de forma impulsiva e absurda, não para cercar os bens para ganho instrumental. Mesmo que roubar também serve propósitos emocionais, Selina possui seu roubo em vez de deixá-lo próprio dela. Tornar-se mulher gato para capacita-la.

ESPANTALHO - ORNITOFÓBICO
Animated GIF
Ornitofobia é um tipo especial de fobia: um medo anormal e irracional de aves.

Jonathan Crane foi uma criança nascida fora do casamento. Sua mãe o desprezava e seu pai o abandonou antes mesmo que nascesse. Foi criado pela avó materna, uma senhora fanática religiosa que abusava do jovem Crane. Também sofria bullying na escola por causa de sua aparência magra.

Certo dia Jonathan é trancado por sua avó em uma igreja em ruínas repleta de corvos. Esse evento traumático desperta no personagem seu interesse pelo medo, além de sua afinidade pelos pássaros negros. Tempo depois desse incidente, Crane se vinga de sua avó, assassinando-a.

A história de origem do personagem levam Jonathan Crane a desenvolver uma obsessão em relação ao medo. Isso faz com que se forme na Universidade de Gotham, tornando-se um psicólogo. Por isso suas ações não são motivadas por dinheiro, como a vários outros vilões, mas vê suas vilanias como se fossem um modo de pesquisa.

Crane se mostra ser pouco empático com outras pessoas. Isso pode ser notado na sua relação com seus pacientes, pois muitas vezes, em vez de tratá-los, preferia piorar suas condições mentais. Além disso, também utilizava seus pacientes como cobaias no desenvolvimento de seu gás do medo, uma substância alucinógena que faz as pessoas delirarem com aquilo que mais aterroriza a si mesmas.

O Espantalho também demonstra ser bastante violento e vingativo. Evidenciado não apenas no caso em que matou a própria avó, mas também nas mortes das pessoas responsáveis por sua demissão do cargo de professor de psicologia.

A longa exposição ao seu próprio gás do medo fez com que Crane desenvolvesse uma imunidade à substância. Aos poucos, não só o gás parou de afetá-lo, como também parou de sentir qualquer tipo de medo. A exceção era somente uma única coisa, o Batman, apenas ele era capaz de despertar esse sentimento no Espantalho.

ARLEQUINA - SINDROME DE ESTOCOLMO
Animated GIF
Síndrome de Estocolmo ou síndroma de Estocolomo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo amor ou amizade perante o seu agressor. De um ponto de vista psicanalítico, pessoas que possam ter desenvolvido ao longo de experiências na infância com seus familiares ou cuidadores, algum traço de caráter sádico ou masoquista implícito em sua personalidade, podem em certas circunstâncias de abuso desenvolver sentimentos de afeto e apego, dirigidos a agressores, sequestradores, ou qualquer perfil que se encaixe no quadro geral correspondente a síndrome de Estocolmo. Há também a possibilidade, amplamente considerada, de que para algumas pessoas vítimas de assédio semelhante, possam desenvolver algum mecanismo inconsciente irracional de defesa, na tentativa de projetar sentimentos afetivos na figura do sequestrador ou abusador que possam "amenizar" ou tentar "negociar" algum tipo de acordo entre a relação vítima/agressor na tentativa de reduzir a tensão entre os entes envolvidos.

De uma forma geral, estes processos psíquicos inconscientes e sua relação entre vítima/agressor, podem perfeitamente ser entendidos em uma ampla gama de contextos onde a situação de agressor e abusado se repete. Inclusive no caso de mulheres que sofrem agressão por parte dos cônjuges e mesmo muitas vezes tendo recursos legais e apoio familiar para abandonar o agressor, ainda persistem em conviver sob a atmosfera de medo.


Poucas pessoas sabem, mas antes de ser Arlequina (Harley Quinn), a personagem era uma psiquiatra, Dr.ª Harleen Frances Quinzel, que passou a tratar o Coringa (Joker) no hospício de Arkham, em Gotham. Ao longo do tratamento, por esperança ou por ego (de “curar” um dos criminosos mais insanos), a Dr.ª Harleen Frances Quinzel acreditava que estava conseguindo resultados positivos. Um engodo.

O que na verdade estava acontecendo era que o Coringa estava sutilmente a manipulando, até que finalmente a enlouqueceu –  a história, com suas variações, é contada na HQ Mad Love. Essa manipulação, a certo ponto e devido às características que tomou, poderia até ser entendida como uma síndrome de estocolmo.

O Coringa consegue fazer uma lavagem cerebral tão forte na Dr.ª Harleen ao ponto de transformá-la na persona Arlequina, uma mulher insana e completamente apaixonada por seu algoz. Paixão (ou amor?) essa, representada pela sua total e incondicional dedicação e submissão às vontades e planos dele.


MASCARA NEGRA - TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE
Animated GIF
São indivíduos que pela incapacidade de gerenciar seus impulsos agressivos, são levados a ter comportamentos agressivos, ataques de fúria, completamente desproporcionais. Qualquer que seja a natureza da agressão é comum o paciente sentir arrependimento, vergonha, culpa ou tristeza após a explosão.

Roman Sionis nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Gotham, cuja fortuna vinha da Cosméticos Janus, poderosa companhia local. Contudo, seus pais somente se preocupavam com o status que possuíam na alta sociedade de Gotham, e pouco se importavam com o bem-estar de Roman, que os desprezava por valorizar tanto essas máscaras sociais. Negligenciado pelos pais, assim foi a vida de Roman até se tornar um adulto.

As coisas realmente ficaram feias quando Roman se apaixonou por Circe, uma secretária da Cosméticos Janus. Como esperado, seus pais foram totalmente contra a união dos dois, uma vez que consideravam isso uma mancha à sua reputação. Revoltado, Roman Sionis ateou fogo à mansão, causando a morte de seus pais. Dessa forma, Roman se livrou do incômodo que eram seus pais, bem como herdou o controle da companhia de cosméticos.

Com a Cosméticos Janus sob a presidência de Roman Sionis, os negócios começaram a piorar drasticamente. Foi um péssimo empresário que quase levou a companhia à falência. Na tentativa de salvar a empresa, a Janus desenvolveu um novo cosmético, mas que provou ser danoso e até mesmo letal para seus usuários. A companhia recebeu vários processos e Roman foi obrigado a vender a empresa para a Indústrias Wayne, além de ter que abandonar seu posto de presidência.

Humilhado e enfurecido, Roman Sionis foi até a cripta de seus pais para tentar lidar com sua raiva. Ele destruiu o caixão de ébano de seu pai, pegou um pedaço da madeira e começou a esculpir uma máscara negra. Foi nesse dia que ele adotou a alcunha de Máscara Negra e se tornou uma das mais terríveis mentes criminosas da cidade de Gotham.

CHAPELEIRO LOUCO - PEDÓFILO
Animated GIF
Esquizofrenia é uma doença psiquiátrica caracterizada por alterações no funcionamento da mente que provoca distúrbios do pensamento e das emoções, mudanças no comportamento, além de perda noção da realidade e do juízo crítico.

Pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é um transtorno psiquiátrico em que um adulto ou adolescente mais velho sente uma atração sexual primária ou exclusiva por crianças pré-púberes, geralmente abaixo dos 11 anos de idade.[1][2] Tal como um diagnóstico médico, critérios específicos para o transtorno classificam a pré-puberdade até os 13 anos.[1] Uma pessoa que é diagnosticada com pedofilia deve ter ao menos 16 anos de idade, mas adolescentes devem ser pelo menos cinco anos mais velhos que a criança pré-púbere para que a atração possa ser diagnosticada como pedofilia.

Jervis é esquizofrênico, obsessivo-compulsivo e altamente desiludido. Apesar de seu alto intelecto, identifica-se mais com crianças do que com adultos. Blakloch também notou que, quando agitado, Jervis passa a se comunicar através de rimas. Um outro psiquiatra do asilo, Dr. Jeffrey Yorkes, relata que Jervis alterna momentos de lucidez e quadros de transtorno maníaco-depressivo.

Jervis muitas vezes faz referências e citações a Alice no País das Maravilhas e apresenta dificuldades em separar ficção e realidade. Além da obsessão pelo personagem de Lewis Carroll, possui compulsão por chapéus.

Algumas histórias sugerem que Jervis seja pedófilo, enquanto outras mencionam que ele teria tendências homossexuais. Atualmente, Jervis aparece como um hacker que usa dispositivos embutidos em chapéus.

Jervis Techt não tinha muitos amigos, na realidade as únicas pessoas com quem se relacionava era com uma amiga chamada Ella Littleton e a sua filha Connie. Jervis sempre teve um fascínio por hipnose e hipnoterapia e estudou bastante ao ponto de se tornar um especialista.


Quando a sua filha Connie estava no colégio, ela acabou engravidando. Connie preferiu ocultar a verdade e disse ao seu pai que tinha sido violentada pela equipe de Baseball da escola. Completamente enfurecido, Jervis hipnotiza um dos elementos do time e o faz colocar uma bomba no vestiário da equipe. A bomba explode e acaba matando quase uma centena de jovens inocentes.

Além da sua admiração por hipnose, Jervis era obcecado pelo conto da Alice no País das Maravilhas. Após o seu primeiro crime, ele adota a identidade do Chapeleiro Louco. A partir desse momento ele dedica a sua vida ao crime e desenvolve vários dispositivos que lhe permitem controlar a mente de outros personagens.

PROFESSOR PORKO - TRANSTORNO OBSSESSIVO COMPULSIVO
Animated GIF


VAGALUME - PIROMANIACO
Animated GIF
HERA VENENOSA - TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTI - SOCIAL

RA'S AL GHUL - MEGALOMANÍACO

SENHOR FRIO - TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BODERLINE

BANE - DEPENDENCIA QUÍMICA